quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Como Surgiu o McDonalds?

A história da rede McDonalds começou em 1.954 com um visionário chamado Ray Kroc. Ele vendia liquidificadores capazes de bater até 6 milk-shakes de uma só vez. Um dia, ele foi à cidade de San Bernadino, Illionis, visitar o estabelecimento dos irmãos Dick e Maurice McDonald, famosos por vender hambúrges baratos ao preço de 15 centavos, acrescidos de refrigerante ou batatas fritas por mais 10 centavos. Kroc gastou uma manhã inteira tentado vender-lhes seu produto sob o argumento de que, se acrescentassem sorvete ao cardápio, o número de clientes dobraria.

Mas os irmãos McDonald não viam luz na proposta e acabaram rejeitando a idéia. Porém, Kroc era persistente e, fazendo-lhes outras insistentes visitas, convenceu-os a adquirir seu produto e a participar com ele numa nova sociedade. Os McDonalds entrariam com o nome, já que eram conhecidos na região, e Kroc com as idéias e um novo capital. O dinheiro veio de sua rescisão contratual, pois ele deixou o emprego de vendedor em Chicago.

Os negócios foram apertados no início, mas rapidamente começaram a dar resultados. Dick e Maurice eram menos ousados e, por isso, acabaram desistindo da sociedade. Venderam sua parte para Kroc, que assegurou o direito perpétuo de uso do nome fantasia “McDonalds”, hoje conhecido no mundo inteiro. Ele ficou milionário.

Quando li essa história, fiquei pensando no que os irmãos McDonalds diriam (se ainda estiverem vivos) ao ver seu nome num dos maiores impérios de fast food do mundo, sem que tenham direito a um centavo. Tudo porque desistiram de continuar.

Algo parecido aconteceu nos dias de Noé. Muitos que trabalharam construindo a arca desistiram no fim e morreram afogados. Imagine sua angústia ao ver a tempestade caindo e eles do lado de fora do barco que ajudaram a construir!

Esse risco existe ainda hoje. Muita gente que conhece a mensagem e tem tudo para ir para o Céu estará do lado de fora, sem chance de entrar, porque desistiu do caminho. Portanto, se você está com Cristo, não desista jamais.

Feliz é a pessoa que acha a sabedoria e que consegue compreender as coisas. Provérbios 3:13.

23 comentários:

  1. Muitos que tentam viver a vida um dia descobrirão que não viveram a vida plenamente pois um dogma os impedia....

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! E ficou mais bonito no final... Deus te abençoe por esta mensagem maravilhosa! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@LEIAM@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    Amigos já tive que deletetar comentários por causa de palavões

    Respeito as opiniões e não deleto as CRÍTICAS, desde que não tenham Palavrões.

    ResponderExcluir
  4. Voce poderia ter parado por aqui:

    "Quando li essa história, fiquei pensando no que os irmãos McDonalds diriam (se ainda estiverem vivos) ao ver seu nome num dos maiores impérios de fast food do mundo, sem que tenham direito a um centavo. Tudo porque desistiram de continuar."


    Voce usou o post para pregar a palavra, eu acredito em Deus, mas as pessoas que tem outras crenças religiosas (muçulmanos, budistas, pessoas que praticam candomblé, etc.) e não religiosas (ateus e agnósticos), merecem ser respeitados, pregar palavra assim acaba por ser ruim ao post, porque muda o assunto e mostra que voce se utiliza do assunto para convencer as pessoas sobre suas crenças.
    Como voce ja disse acima, não deleta as criticas, então acredito que não vai deletar este meu comentário, vai ler e compreender o que digo!

    E ja te digo, eu não sou cristão, eu sou Agnóstico(acredito em Deus, mas não sigo doutrinas religiosas, e sim minha mente).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmao muitas vezes mlnha mente me comandava e eu cria nisto,depois que Deus entrou na minha vida entendi que naverdade era o espirito santo de Deus que falava.

      Excluir
    2. Olá querido amigo Agnóstico, já vivenciei como é ser um, sabe de uma coisa?, foi extremamente difícil para eu compreender a existência de Deus e o Seu Papel na vida humana, e digo que até hoje estou em constante aprendizado, no entanto, vale destacar que, baseado em minha própria experiência, e apesar de todos os pensamentos contraditórios, nós devemos apurar se realmente o que se está afirmando, quanto ao Amor inexprimível de Deus, é ou não a Verdade que nos liberta de toda falta de conhecimento pertinente. Eu, que não possuo qualquer qualidade cognitiva exacerbada, preconizo, humildemente, que você leia algum livro da autora Ellen G. White, de forma até despretensiosa, contudo, ponderando que você está sempre a procura de aprendizado, seja sincero contigo mesmo e encontrar-se-á a tão desejada verdade proveitosa. (esse cometário vale para todos que almejam um maior desenvolvimento da psique). Deus ama a todos.

      Excluir
  5. mas esses crentes são mais chato que vendedor de feira.

    ResponderExcluir
  6. não ofendi ninguém apenas falei do Deus que amo!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o post, e um final muito verdadeiro!

    Quem não acredita em Deus, quem não segue doutrinas pedem para serem respeitados, mas NÃO respeitam as pessoas que acreditam e lutam por isso!

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. E essa história do McDonalds é muito boa..

    Na grande "Filosofia do Sucesso" escrita por Napoleon Hill ele diz:

    "..Se você fizer as coisas pela metade
    Você será um fracassado..." - digamos que os irmãos McDonalds escolheram o lado mais facil e acabaram fracassados.

    ResponderExcluir
  9. Sr. Jeff estou respeitando, apenas postei algo sobre o post, não me utilizei de nenhuma palavra de baixo calão, e como já falei, eu acredito em Deus também!

    A minha critica ao post, foi da mudança de assunto, começou com uma curiosidade e história interessante, de repente muda para passagens da biblia, isso que eu estou falando, não me senti ofendido em nenhum momento, apenas mencionei que isso acaba por mudar o assunto do post e mudanças assim fazem pensar que o assunto foi usado para pregação!

    ResponderExcluir
  10. daora eçe pozt kurti mt abç

    ResponderExcluir
  11. vs soh fala iço pq vs naum pega mina seo boiola

    ResponderExcluir
  12. Não posso deixar de afirmar aqui a minha determinação inabalável em clamar alto e bom som que a acuidade dos problemas da vida quotidiana deve integrar-se na finalização global de uma valorização sem transigências da nossa especificidade. Já há muito tempo (haverá necessidade de o recordar?) que defendo a ideia de que a necessidade de responder às vossas inquietações quotidianas, tanto de jovens como de idosos, faz das preocupações da população uma base para a elaboração de uma valorização sem transigências da nossa especificidade. A aspiração mais que legítima de cada um ao progresso social tem por consequência obrigatória a urgente necessidade de soluções rápidas que correspondam aos grandes eixos sociais prioritários. defendo a ideia de que o particularismo devido à nossa história única deve conduzir-nos às escolhas verdadeiramente imperativas de um plano que corresponda efectivamente às exigências legítimas de cada um.

    ResponderExcluir
  13. aEwZ mAnOlO kUrTi o tEsTo abz s2

    ResponderExcluir
  14. Ele deve ter feito pacto com o diabo como muitos que ficaram milionarios.

    ResponderExcluir
  15. ¬¬ tudo isso pra no final falar de religiao ...¬¬

    ResponderExcluir
  16. "Voce usou o post para pregar a palavra, [...] as pessoas que tem outras crenças religiosas [...] e não religiosas (ateus e agnósticos), merecem ser respeitados"

    O blog e a postagem são de quem afinal de contas?
    O dono tem autonomia p escrever o q qser, ou n?
    N se pode aproveitar um 'gancho' (em qqr assunto) p falar sobre outra coisa q vc queira?
    Desrespeito é dizer ao dono de um blog o q ele tem ou n de escrever.
    Se fosse um final fazendo apologia a outro tipo de crença (religiosa ou não), não teria causado esse 'reboliço' todo.

    ResponderExcluir
  17. gostei da matéria mais você deveria ter feito outro post para falar de Deus!
    McDonald e Deus são dois assuntos muito diferente.
    é isso ai.

    ResponderExcluir
  18. muito bom,a matéria esta otima

    ResponderExcluir
  19. Nossa, quanta confusao........
    Soh foi pronunciado o nome de Deus, e naum o fim do mundo! O assunto naum tinha nada a ver, blz.
    Mais Deus esta em td....e portanto naum vejo motivo p td isso. Quem acredita nele verdadeiramente, leva sim o nome dele .
    E o cara ai soh quiz incentivar as pessoas a nao desistirem....
    Que mau ha nisso?

    ResponderExcluir
  20. Nossa, quanta confusao........
    Soh foi pronunciado o nome de Deus, e naum o fim do mundo! O assunto naum tinha nada a ver, blz.
    Mais Deus esta em td....e portanto naum vejo motivo p td isso. Quem acredita nele verdadeiramente, leva sim o nome dele .
    E o cara ai soh quiz incentivar as pessoas a nao desistirem....
    Que mau ha nisso?

    ResponderExcluir