quarta-feira, 17 de novembro de 2010

QUAIS SÃO AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO?

As sete Maravilhas do mundo antigo foram selecionadas para representar o grande poder arquitetônico dos povos passados. O número sete significa a perfeição e representa por tabela outras maravilhas que não fizeram parte dessa lista.

São estas as sete construções escolhidas pelos historiadores como as mais belas obras da antiguidade:


1. As Pirâmides do Egito, especialmente a de Quéops, que tem uma altura de mais de 150 m e ocupa uma área de 13 acres. Calcula-se que mais de dois milhões de blocos foram usados em sua construção. Cada bloco pesava em média duas toneladas e meia.


2. Os Jardins Suspensos da Babilônia, construídos por ordem de Nabucodonosor. Esses jardins ficavam à beira do rio Eufrates e chamavam “Suspensos” porque formavam uma espécie de escada gigante com cinco degraus e uma altura final de 25 m. O profeta Daniel com certeza conheceu os jardins da Babilônia.


3. A Estátua de Zeus ou Júpiter, esculpida por Fídias, um dos maiores artistas da antiguidade. Ela era trabalhada em ouro e Martim e foi erguida em Olímpia, no século 5 a.C.


4. O Templo de Ártemis ou Diana, construído com mármore da Pérsia por volta de 400 a.C. Foi o esplendor dos tempos de Paulo. Os arqueólogos descobriram suas ruínas em 1.869.


5. O Túmulo de Mausolo, construído em homenagem a ele pela rainha Artemésia em 353 a.C. Ele foi erguido no Helicarnasso e foi descoberto em 1.897 por uma equipe de arqueólogos ingleses.


6. O Colosso de Rodes, que era uma gigantesca estátua de bronze em homenagem a Hélio, o deus do Sol. Um terremoto a destruiu no 3º. Século a.C., de modo que o que temos dela é apenas a informação dos historiadores antigos. Ela ficava no porto de Colossos, na Ásia Menor.


7. O Farol de Alexandria, construído no Egito por Ptolomeu. Esse farol tinha 130 m de altura e também foi destruído por terremoto no século 14 d.C.


Bem, essas são as maravilhas arquitetônicas do passado. Agora, quer ver uma obra-prima do presente? Então olhe-se num espelho, pois você é a maravilha da criação de Deus. E não duvide disso!


"E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis" 1:27

"Então vi um novo céu e uma nova Terra". Apocalipse 21:1

13 comentários:

  1. Interessante que as sete maravilhas do mundo, em sua maioria, só tem história mesmo... Prova de que aqui nesse mundo, nada é eterno.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk
    Que mentira sobre o colosso de Rodhes!
    Dizem que essa estátua ficava em Rodhes mesmo, na Grécia. Tanto é que hoje há uma homenagem no local, dois pilares foram erguidos na entrada do porto de lá. Já fui e vi.
    =P
    E outra que pelo que contam por lá, não foi um terremoto que destrui e estátua e sim piratas que aos poucos foram depedrando-a para vender seu bronze.

    ResponderExcluir
  3. quando eu crescer e for bem rica quero conhecer todas (aham, senta lá) xD

    ResponderExcluir
  4. Todas não dá! tem umas que já não existem mais!

    ResponderExcluir
  5. as unicas que existem sao as piramides do egito

    ResponderExcluir
  6. adorei!! foi bom pq eu precisava fazer um trabalho de história q vale ponte e isso foi muuuuuuuuito útil!!
    (X-D~

    ResponderExcluir
  7. surper legal!,além de me ajudar no meu trabalho

    ResponderExcluir
  8. super legal adorei,ajudo muito em trabalhos

    ResponderExcluir
  9. muito bom.
    temos q descobrir quais sao as particulas q viajam em velocidade maior q a da luz

    ResponderExcluir
  10. valeu tirei 10 no trabalho de historia

    ResponderExcluir